Header Ads

Sobre o Zé

José Estácio de Mendonça, o Zé Estácio, é o mais velho de uma família de seis irmão, filho de agricultores, Zé tem 39 anos, destes quase em sua totalidade dedicados a paixão pelo esporte em especial pelo futebol.

A infância foi vivida na comunidade rural de Pedra Branca em Campo Grande, desde muito cedo já transpirava futebol mesmo a contragosto do seu pai. Logo surgiu a vontade de ser locutor esportivo, um sonho que parecia impossível para um jovem que apresentava variações na voz.
José Estácio, uma paixão pelo rádio.
 Desde os tempos de jogador, Estácio já se destacava pelo organização e pelo sonho de ver o esporte local organizado. Foi assim com lutas, sonhos e muito trabalho que Zé Estácio se tornou após muitos obstáculos vencidos na maior referência esportiva da história de Campo Grande e reconhecido nas regiões do Vale do Assú, Vale do Apodi e Oeste do estado.
O início na comunicação se deu nos movimentos sócias quando por falta de quem fizesse a locução de algumas cerimônias o Zé não hesitava em tomar em mãos o microfone e falar com toda dedicação como se aquela fosse sua grande chance, posteriormente fez em carro de som a primeira narração esportiva da história da cidade, e finalmente teve seu grande sonho realizado quando fez sua estréia na extinta rádio Canal Cultural. Daí em diante convites não faltaram, foram tempos nos microfones de rádios em Caraúbas, Apodi, Mossoró e Assú. Narrou jogos de campeonatos nacionais como copa do Brasil, campeonato brasileiro, além de jogos do estadual e muitos campeonatos regionais.
Em 2005, José Estácio e Campo Grande teriam pela frente algo que mudaria para sempre as suas histórias, em conjunto a comunidade esportiva o indicou para o então prefeito Bebeto Almeida como coordenador de esportes da gestão municipal, em uma coordenação equilibrada, planejada e competente Zé Estácio mudou o modo de se fazer esporte na cidade provando que é possível realizar campeonatos com o mínimo de organização como tabelas e regulamentos previamente elaborados e fazer-se obedecer, arbitragem  respeitada e a credibilidade resultados, além de estimular a organização e planejamento mínimo nas equipes como a padronização dos uniformes, criação de escudos e etc.
Assim é Zé Estácio, uma vida dedicada ao esporte!!! Sem interesses, sem politicagem, sem perder a dignidade nem se submeter as tentações de postura e comportamentos ilícitos que por vezes é preferível por muitos.
Tecnologia do Blogger.