Header Ads

Tragédia com jogador do Potiguar abala futebol do RN e traz a tona debates



Pompílio Neto, de Mossoró
Com informações do Globoesporte.com

Uma tragédia se deu na manhã desta quarta-feira 09/01 em Mossoró e abalou não só a cidade como todo o estado e todo o público esportivo. Vítima de uma parada cardiorrespiratória no momento em que treinava num campo de um hotel de Mossoró, o atleta faleceu após ser levado ao Hospital regional Tarcísio Maia e transferido para outro hospital da cidade, Hospital Wilson Rosado onde morreu à caminho. Informações dão conta de atendimento ineficiente tanto no local do treino como no hospital para onde fora levado.
Foto: divulgação/Potiguar
Neto Maranhão era um dos destaque do aviribro mossoroense
Neto Maranhão, 28 anos, era um dos principais reforços do Potiguar para o Campeonato Estadual 2013. O jogador tem passagens por Treze, Corintians-RN, Santa Cruz, Monte Azul, Petrolina, Campinense, Salgueiro, América-MG e Maranhão, onde foi campeão maranhense em 2007.
José Roque Alves de Lima Neto, o Neto Maranhão, nasceu no dia 18 de janeiro de 1984, na cidade de São Domingos, no Maranhão.
Foto: facebook/Luan Rosário
Corpo de Neto foi velado no salão do Ngueirão
O corpo de Neto Maranhão foi velado durante a noite no salão nobre do estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão), integrantes da diretoria, comissão técnica e colegas de elencos estiveram presentes visivelmente chocados, grande números de torcedores também estiveram no local, logo após o corpo de Neto foi trsnferido para Fortaleza-CE de onde partiu com destino a sua cidade natal São Domingos-MA onde acontece o seu sepultamento nesta Quinta.

vídeo mostra o desespero dos colegas no momento em que atleta passou mau:
uma emissora de TV de Mossoró flagrou o desespero e a falta de preparo no local pra um indidente deste tipo. VEJAM O VÍDEO

Após morte e Neto o sindicato dos atletas do RN entrou com recurso junto ao Ministério público do trabalho alegando muitas falhas o contrato de Neto com o Potiguar onde segundo o sindicato o atleta não tinha carteira assinada nem seguro de vida, exames de praxe para verificar o estado de saúde dos atletas também não tinham sido feitos por Neto, quanto aos exames a diretoria do Potiguar disse que estava fazendo-os por etapas seguindo ordem de posições, tinham sido examinados os goleiros, zagueiros e laterais, os meias campistas como Neto e os atacantes seriam avaliados esses dias.

Aqui no Potiguar, os jogadores são examinados por posição. Nesta semana, seria a vez dos meias e atacantes. Mas infelizmente aconteceu isso com o Neto (Maranhão) - disse o gerente ao GLOBOESPORTE.COM.

Ainda de acordo com o dirigente, o jogador, que morreu vítima de uma parada cardio-respiratória, deu um susto em todos que acompanhavam seu trabalho. No segundo semestre de 2012 ele teria desmaiado em campo, atuando pelo Biguaçu, de Santa Catarina.

- Nós soubemos disso e ligamos para Neto. Ele explicou que foi uma queda de pressão e nos mostrou uma bateria de exames feita logo em seguida, que comprovava sua saúde em perfeitas condições - contou José Neto.

Com a morte trágica de Neto vem a tona um assunto recorrente no esporte não só do RN mas de todo o Brasil, o modo como a saúde dos atletas amadores e profissionais é levado tanto pelos clubes como pelos próprio atletas. Daqui pra frente o campeonato Chevrolet 2013 terá como marca uma trágica marca o falecimento de um dos seus principais atletas. A FNF já definiu que em todos os jogos da primeira rodada será respeitado um minuto de silêncio em todas as partidas, o Potiguar junto a federação ainda definirão se terá seu jogo adiado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.