Implosão do C13 e mão fechada da Globo fazem Fla, Vasco e Cruzeiro atrasarem pagamentos
por @PompílioNeto
O ano começou com alguns dos principais clubes brasileiros em sérias dificuldades para pagar em dia salários e luvas a seus jogadores. São os casos de Flamengo, Vasco e Cruzeiro. A tendência é que mais casos apareçam.
Um dos motivos para esse princípio de epidemia de calotes é a implosão do Clube dos 13, obra de dirigentes que agora penam pra arrumar dinheiro. Hoje, o C13 não tem mais o poder de avalizar empréstimos para os times.
Na esteira da implosão, a Globo estipulou novas regras para a antecipação de cotas. Decidiu que sairiam de seus cofres antecipadamente no máximo R$ 100 milhões referentes ao contrato de 2012. O teto já foi atingido graças a pedidos de diversos clubes.
Em dezembro, como escrevi aqui, os times já se queixavam de que ficaram com menos dinheiro para contratar por causa da nova situação. A dificuldade em levantar dinheiro nos bancos sem o contrato da Globo e sem a ajuda do C13 agora reflete nos pagamentos.
Pelo menos por enquanto, o Corinthians, de Andrés Sanchez, líder do motim contra o C13 e da negociação do novo contrato com a Globo, segue pagando seus jogadores em dia.
reproduzido do Blog do Perrone, UOL.
Opinião: há anos acompanho televisão e futebol, era previssível que iria dar caca a recém divisão dos clubes, para quem já esqueceu os time largaram o C13 quando o mesmo não renovou o contrato com a Globo por que num leilão que até hoje ninguém entendeu, porque quando todos esperavam uma mega briga entre Globo e Record, deu-se vitoria da RedeTV, pois, bem, os olhos grande de equipes principalmente de Rio e SP não os deixaram largar o seu amor pela toda poderosa, e agora estão igual a corno sem opção, ou come salchicha da Globo, ou pede sardinha fiado(o problema é que os super mercados estão fechados).
bem, para os mais ingênuos do que os presidentes, falo de muitos torcedores que ouvi aqui mesmo em CG dizendo que os times estavam certos de não largarem a Globo, a RedeTV só lucra a cada dia com sua linha de shows e acho que nem sente falta do futebol, a Record se delicia com o dinheiro de séries americanas e da "A Fazenda", enquanto os clubes se ferraram por apostar num casamento com uma mulher que já tinha um amante, o BBB e seus altos índices de audiência que por sua vez geram pra Globo dinheiro surficinte para ela pagar toda a sua despesa do ano, resultado porque ela vai adiantar dinheiro pros times se eles não redem tanto quanto um quase estupro inventado do Big Brother Brasil. Dizer que melhor só do que mal acompanhado é desculpa de quem não pega ninguém, bem feito times brasileiros.
vão ficar sem a audiência das outras e sem o dinheiro da Globo. Pompílio Neto.
Post a Comment